Professor da CREDE 1 representará o Ceará na escola de Física CERN, na Suiça.

O professor mestrando em ensino de Física Francisco Levi Pereira Braga, lotado na EEMTI José de Borba Vasconcelos, foi o único do estado do Ceará a ser selecionado para participar na Escola de Física CERN – 2017.

O CERN, um dos maiores laboratórios de pesquisa em Física no mundo, recolocou em funcionamento, no ano de 2009, o grande colisor de prótons “LargeHadronCollider” (LHC). Como resultado de negociações por parte de pesquisadores brasileiros e da diretoria da Sociedade Brasileira de Física (SBF), foi aberta, como uma ampliação da cooperação do CERN com Portugal, a possibilidade de participação de professores brasileiros no programa deste ano, que acontecerá no final de agosto e início de setembro, ao lado dos professores portugueses e também africanos. Além da participação na escola de Física no CERN, em Genebra, os professores brasileiros também participarão de uma visita ao LIP, em Lisboa, e ainda a possibilidade de visitação ao Museu e à casa de Einstein, localizados em Berna.

Serão levados ao LIP e o CERN até vinte professores do Ensino Médio oriundos das redes municipal, estadual, federal e particular de ensino, sendo o professor Levi Braga o único selecionado em nosso estado. Dentre os pré-requisitos para participar deste projeto, os professores devem se comprometer em divulgar os conhecimentos adquiridos ao retornar ao Brasil, para os alunos e professores.

Parabéns professor! E obrigado por representar tão bem nossa escola e o estado do Ceará. Uma vez JBV sempre JBV!

Outubro 2017

CREDE 01 - Maracanaú - Av. Padre José Holanda do Vale, 1971 - Piratininga, Maracanaú/Ce