Multimeios em Ação

Entre os dias 11 e 16 de abril, ocorreram visitas técnicas às escolas da CREDE 1, as quais deram o pontapé inicial para a retomada das formações para os Coordenadores e Apoios dos Centros de Multimeios das unidades escolares estaduais dessa regional, por iniciativa da Profa. Ma. Ana Geovanda Mourão Rezende, Coordenadora da CREDE 1. Na ocasião, foram apresentados os projetos desenvolvidos pelos profissionais lotados nesse ambiente, debatidas ideias, dadas sugestões e, principalmente, experiências foram compartilhadas. “Foi um momento maravilhoso e muito rico para todos nós. [...] E que venham outros momentos maravilhosos iguais a esse para que juntos possamos compartilhar nossas experiências e enriquecer, cada vez mais, nossos projetos de leitura do Centro de Multimeios”, destacou o professor Carlos Souza, coordenador desse ambiente de aprendizagem da EEM Antonio Luis Coelho, localizada no município de Maranguape.

Os encontros, cinco no total, foram conduzidos pela profa. Dra. Gildênia Moura e pelo prof. Me. Gênesson Johnny, técnicos da Célula de Formação Docente da CREDE 1. O primeiro deles ocorreu na EEMTI Professor Antônio Martins Filho e contou com a participação dos professores das escolas estaduais do município de Maracanaú. O segundo encontro ocorreu no Caic Senador Carlos Jereissati e contemplou os profissionais das escolas estaduais do município de Maranguape. A terceira reunião aconteceu no Liceu Estadual de Caucaia e contou com a participação dos Coordenadores e Apoios dos Multimeios das escolas estaduais daquele município. O quarto encontro realizou-se na EEM Ana Bezerra e reuniu os professores das escolas estaduais localizadas nos municípios de Aquiraz e Eusébio. Por fim, a última visita se deu na EEM José Tristão Filho, contemplando os Coordenadores e Apoios dos Centros de Multimeios das escolas estaduais dos municípios de Guaiúba, Pacatuba e Itaitinga.

De cada um desses municípios, uma escola foi convidada para socializar com todos os professores, lotados nesse ambiente de aprendizagem das escolas da CREDE 1, no primeiro encontro da formação “Multimeios em Ação”, que ocorrerá no próximo dia 25 de abril, das 8h às 12h, no Teatro Dorian Sampaio, em Maracanaú, equipamento cultural gentilmente disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Maracanaú para o evento.

Junho 2019