Revista Docentes publica artigo sobre o Curso de Formação da Matemática da CREDE 1

LOGO

Diante da importância da formação continuada de professores, a  Revista Docentes publicou o artigo:

PLATAFORMA AVACED COMO FERRAMENTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA

PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA REDE ESTADUAL DE ENSINO – CREDE 01

Edição v.4, n.008, Maio/2019

Resumo:  A importância da formação continuada de professores tem sido alvo de discussões nos grandes centros acadêmicos e tem por objetivo propiciar aos educadores a troca de experiências, o diálogo sobre as diferentes metodologias, estudo das competências socioemocionais, participação em feiras científicas, entre outras ações, que acabam por oportunizar o sentimento de cooperação e compartilhamento entre educadores. O reflexo desta ação percebe-se no cotidiano escolar, através do planejamento compartilhado e troca de experiência, caracterizando-se pela busca da ousadia, promoção da pesquisa, bem como o exercício do compartilhar. Desse modo, o presente artigo tem por objetivo abordar a experiência do curso de formação “Os Desafios do Ensino da Matemática e suas Tecnologias no Contexto da Aprendizagem Escolar” integrado ao AVACED, apresentando resultados de sua aplicabilidade realizada na 1ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 1, localizada no Município de Maracanaú/CE. O paradigma teórico-metodológico da aprendizagem colaborativa norteou este estudo, que produziu resultados satisfatórios com o uso da plataforma virtual como ferramenta na construção da aprendizagem do conteúdo abordado.

Palavras-chave: Educação. Plataforma AVACED. Formação Continuada.

Autores: Suiane Costa Alves, Ana Geovanda Mourão Rezende e José Elisberto de Araújo e Silva

Autor do Mapa Geográfico dos Municipios da Crede 1: Prof. Me. Eduardo Viana Freires

Revista Docentes

LinK: https://revistadocentes.seduc.ce.gov.br/index.php/revistadocentes/article/view/129/73